MIAMI, FL - Em leilão fechado na Sundance Gallery em Miami, foi vendido ontem por 5,2 milhões de dólares o quadro Angústia e niilismo, da atriz, dona-de-casa desesperada e pintora Teri Hatcher.
O quadro é da safra de 1994, e é considerado um exemplar do "período vermelho" de Teri. Muitos críticos afirmam ser este seu melhor trabalho, ponto alto do estilo que consagrou Teri Hatcher como grande nome das artes visuais.
"Nunca esperei que a obra fosse atingir um valor tão alto", afirma Teri, surpresa com o resultado do leilão.
"Mas não me importo com o dinheiro, a obra foi uma expressão dos meus sentimentos na época, dos conceitos que eu explorei na linguagem pictórica."
"Pintei esse quadro num período conturbado da minha carreira. Eu estava interpretando a Lois Lane, e essa vivência da Lois teve um grande impacto no meu panorama emocional", revela a atriz de TV. "Ser a namorada do Superman é encarar uma persona ambígua. Eu me sentia como um anfíbio, uma borboleta, uma coisa realmente muito niilista."
"Minha obra sempre dialogou bastante com a questão do oceano. É um exercício de dialética lunar, um espaço que se insere entre a paisagem urbana e o corpo feminino. Mas não acho que eu seja a Salvador Dalí do século XX, como muitos estão afirmando."
O quadro foi adquirido pelo Getty Museum de Los Angeles, e deve ficar exposto no acervo permanente.
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
31 comentários:
Meus quadros são mais bonitos, caros e famosos que os dela !
humpf! o Salvador Dali eu não sei - mas o Salvador Dela sempre fui eu... ô mulherzinha pra arrumar encrenca. e como fala!
Achei o quadro bunitinho
pronto desabhafei
kkkkkkkk muito boa!
Tudo a ver com a Susan, né? A personagem de Teri Hatcher em Desperate Housewives seria mesmo capaz de cometer tais insanidades... rs
gosto mais do período azul da Teri, é muito mais expressivo e metafórico.
KKKK O NOME DO QUADRO É O MELHOR!!!
vcs tem q ver meus quadros no periodo padezero.
Meu período vermelho tambe´m foi padezero
vocês precisam ver minha perequita na fase sapatão caminhoneira
Ja eu nem periquita tenho
pq engorda !
Ahaza gathaaa!!AdOoro o blog!
bjs!
Quando eu penso nessa coisa hollywoodiana mas tão nagô das metáforas de Teri... essa pessoa incrivel... que poderia até ser baiana embora não seja... mas que tem esse espírito universalmente feminino em sua relação com o mar... toda essa questão da auto-expressão na obra, que é quase Jorje Amado, me deixa um tanto perdido! É que essa dualidade contraditória causa em mim uma angústia niilista... ou não... Porque, o Salvador Dali do Sec. XX foi... o próprio Salvador Dali, não é mesmo!?
E é por isso que eu adoro a fase vermelha, essa coisa que é parte de uma reflexão sobre o arco-íris, mas que às vezes também é furta-cor... ou mesmo branca!
a minha fase preta é a melhor
a minha também foi boa, mas cansei
soy una diva!
yo tambem!
quero esse quadro
eu tenho outros que custam so uns milhares de dólares, alguem quer comprar??
eu quero
Ja gravei no meu gravador muitas historias Pornograficas com ela huahuahua
com quem?
eu acho que a fase vermelha da suposta artista é um desrespeito à 13,78% da população mundial que, como eu, é daltônica.
proponho um boicote aos quadros de Terri, à capa do superman e aos teletubbies.
pelo fim do preconceito aos sem cor!
a Teri já terminou com o Clark Quente?
posso me candidatar???
Clark, aí vou!
Vem Zak !!!
ah ela arrasou meu bem...
é o máximo ser uma das nossas e ainda posar de artista cheia de dialéticas...amo esse estilo....atrai vários velhor icos...hahahaha
adorei a casinha e tô linkando...bjks
KKKKKKK
MTO BOM!!!!
vcs ja repararam que a terizinha tem cara de doida?
eu, doida?
hoh hohoh hohohoh
ho ho ho
Postar um comentário