segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Mattel recolhe bonecas Beyoncé do mercado

NOVA YORK, NY- Por ordem judicial, a fabricante de brinquedos Mattel deverá recolher do mercado todos os 200 mil exemplares da boneca Beyoncé Dóllz, lançada há duas semanas nos Estados Unidos.
A boneca inspirada na cantora Beyoncé Knowles foi considerada um risco à saúde e um crime de racismo, devido a um defeito sério de fabricação: a tinta que reveste a boneca é tóxica e pode se soltar com o manuseio e o calor, revelando uma boneca branca.
"Isso é um desrespeito com a comunidade afro-americana", afirmou Beyoncé em entrevista coletiva. "Se eu soubesse disso, nunca teria vendido os direitos da minha pessoa para fabricação do brinquedo."
A Mattel garante que o defeito foi imprevisto, e não pretendia cometer uma ofensa racial. A empresa deve também lançar um pedido oficial de desculpas e um comunicado aos consumidores que já compraram a boneca, pedindo que não dêem o brinquedo às crianças e devolvam todos os exemplares imediatamente à fábrica para reembolso.
Além do defeito técnico, o recall das bonecas foi requisitado por outro grupo: a organização não-governamental BIHFA (Big-Headed Females of America), que defende os direitos das mulheres com cabeça avantajada e desproporcional ao corpo.
"Essa boneca é altamente ofensiva", afirmou Lyla Brady, presidente da ONG. "Ela veicula uma idéia preconceituosa sobre a macrocefalia, transmitindo a imagem de que as mulheres cabeçudas são prostitutas."

33 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! Essas mulheres idiotas da BIHFA, estão realmente merecendo levar uma bifa na cara!
Se elas não se valorizam, problema delas! Só porque no vestimos super na moda, fazemos compras todo dia e nos jogamos para cima dos homens ricos ( mas, não compactuamos com a máxima, "mulher gosta de dinheiro, quem gosta de pica é viado". Que injustiça! Afinal, também gostamos de piroca!) Sabe, passamos valores para as "girls" do mundo, sabe!? Coisas como, "se ele não tem carro, então não vale nada". Pra finalizar, possuímos a cabeça grande, porque temos o C-E-L-É-B-R-O G-R-AN-D-E, não é óbvio!?
Galerinha, vejam o filme das Bratz, tá!? Serve como lição de vida, ok!? XOXO

Anônimo disse...

oq vem a ser um "ceLébro"? uma bolsa de ar quente inflada no lugar em q deveria existir um "céRebro"?

explicaria o tamanho da cabeça da bratz, neam?

bjoteadoroamigah.

Unknown disse...

filha pare de chupar a cabeça da b-onça... filha? filha? filhaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! estou solidário com a comunidade afro dos EUA e cantora Beyoncee!

Uma vez quiseram lançar um boneco meu em tamanho natural e o meu órgão tinha apenas 20 cm!!!

Entrei com um processo por discriminação e injúria e difamação!!!

abraços solidários!

Anônimo disse...

gente, achei um luxo essse novo design!!

Anônimo disse...

Ai sem comentarios
essas bonecas sao gordas !

que imagem isso passa pras crianças ?

Anônimo disse...

Eu acho tendência essas bonecas negras que ficam brancas

Anônimo disse...

Ironia manda lembranças à "Hillary Clinton sem calcinha".

Bjoseliga.

Anônimo disse...

ñ tenho ironia, tenho proxasca em xamas.

bjospegaëo

Anônimo disse...

arrasei né

Anônimo disse...

arrasou sou

Anônimo disse...

Eu possuo essas bonecas

Unknown disse...

bonecas com vitiligo.

tendencia.

Anônimo disse...

minha filha brincou com a boneca e agora está com bolhas por todo o corpo, asfixia e manchas vermelhas

q devo fazer?

Anônimo disse...

Vou processar, quero trocar a boneca por 20 salarios minimos vou no procon, a shanielly minah filha ta com a mão toda marcada...

Anônimo disse...

A boneca está com um preenchimento labial perfeito, parabens para a Matell.

Anônimo disse...

Concordo contigo, Donatella.

Anônimo disse...

Donatella, você é a minha inspiração...

Anônimo disse...

também solidarizo com as cabeçudas não-piranhas e convido o antônio pitanga a se juntar à ong cujo presidente sou eu.

Anônimo disse...

Donatella vc e a inspiracao do meu hairdesigner

Anônimo disse...

amei essa boneca...um luxo!

Anônimo disse...

oi fakes q bom q vocês voltaram

alguém tem um trocado, me paga um sanduíche?

Anônimo disse...

oie tenho outras músicas alem de amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada... assim como as canções , como as paixões e as palavras....

Know How disse...

hahahahaha

morriiiiiiiiiiii

hahahahaha

adoroooooooooo

Anônimo disse...

Angela, quer fazer dupla comigo no meu show do Tim Festival?

Anônimo disse...

Bjork, preciso mandar o endereço do meu skin and make up plastic designer urgente pra você, dear. Bee, que cara é essa?

Anônimo disse...

tipo, como a DONATELLA VERSACE pode falar da cara de alguém???

Anônimo disse...

Ela pode falar o que quiser de qualquer coisa, afinal ela é a Donatella Versace porra. Pode falar o que quiser dela também, mas tenho certeza que vão escutar ela mais do que você anonimo. beijos

Anônimo disse...

Liz, amiga, grazie pelos comentarios. Voce tá otima e fica bem nos vestidos versace mesmo bem acima do peso, sua luz ilumina o haute couture mundial.

Anônimo disse...

Que gordos, fakes.

Anônimo disse...

Morena ou negra loira, que nem a gente, é tendencia.

Anônimo disse...

sai daqui sua criola burra (mas nao sou racista ok)

Anônimo disse...

FIZ COCO!!!!