
A prostituição infantil é um problema muito comum e sério entre as crianças vietnamitas, e afeta grande parte das meninas de 6 a 14 anos. Apesar das campanhas promovidas pelo governo, diversas garotas ainda são vítimas desta forma desumana de exploração, e não conseguem evitar o meretrício como modo de vida. As prostitutas-mirins trabalham em péssimas condições de saúde, e estão sujeitas a doenças e humilhações.
A preocupação de Meg Ryan teria começado nos últimos meses, quando Dei-Sing começou a apresentar alguns sinais precoces da prostituição infantil (quadril largo, personalidade extrovertida, preferência por cores chamativas, interesse em marinheiros e soldados). Meg ficou em estado de alerta, mas diz que pretende tratar a questão de forma paciente e objetiva.
"É uma etapa importante do desenvolvimento dela," afirma Meg. "Estou acompanhando tudo bem de perto, e não vou forçar ela a nada. Se minha filha realmente virar prostituta, vai ser por opção. E nesse caso vou dar todo o apoio de que ela precisa. Não é uma vida fácil."