
"O sentido do Natal pra mim hoje em dia é outro.
Originalmente esta festa tinha um sentido religioso e mais filosófico, de comemorar o nascimento do Papai Noel, que também era uma celebração muito bonita.
Mas no nosso século o Natal é o tempo de celebrar a alegria de podermos comprar presentes, de que estamos na sociedade moderna onde as pessoas têm a possibilidade de ver as coisas nas lojas e comprar para sua família, para os amigos ou para si mesmas.
Muita gente diz que hoje o sentido do Natal se perdeu, mas basta você entrar num shopping nesta época para ver o sentido ali na sua frente."

"O Natal é uma época mágica de renovação e liberdade. Dia de abandonar o cotidano e se entregar à loucura, em que as pessoas podem beber à vontade, celebrando insanamente a vida, a mil por hora, não impondo limites a sua alegria e festejando até cair.
Pra mim, todo dia é Natal."

"O que as pessoas pricisam saber saber, é que o Nata tal na verdu dade era uma fefesta pagã dos antigos romanos manos, antrerior ao nascimento cimento de Cristo isto.
Esta comememororação em louvor ao deus Saturno urno foi incopor ircorpor incrorporpada pelo cristianismo por volta do século XII oze.
Os romanos acreditiavam que a cultutuação do deus Saturno gerava mais saudude e aumentava a qualidade divide."

"Eu pessoalmente não comemoro o Natal pois é uma festa do povo, mas gosto de ver as outras pessoas também tendo alguma felicidade em suas vidas.
É a oportunidade das pessoas anônimas viverem um dia de celebridade, mesmo que seja só no seio de uma família medíocre de classe média."

"Natal para mim é acima de tudo um tempo de confraternizar com aqueles que fizeram da sua existência um lugar de harmonia, onde a virtude reina no coração dos homens e cada um vê no outro o jardim onde brota a ternura que emana de si mesmo e de nosso contato com a comunhão de uma paz celestial em que nossa magia fala a mais bela das línguas humanas: o amor."

"Não tem comentário engraçado da Britney Spears desta vez. Sou uma artista séria e tenho direito de viver minha vida como quiser, estou passando por uma fase de problemas pessoais e decadência profissional e mereço respeito.
Não quero mais ser esculachada em sites de fofoca, e além de tudo já perdeu a graça."

"O verdadeiro significado do Natal é: 'relativo a nascimento, natalício'.
Acho esse um significado muito poético, um dos meus favoritos do dicionário."
Com este último post, o Fazendo a Mendiga se despede de uma vez por todas, e deseja a todos um 2008 muito feliz. O retorno do blog no ano que vem infelizmente não acontecerá. Espero que vocês tenham se divertido, e muito obrigada pela leitura.
O blog não será deletado, divulguem para seus amigos que não conhecem.
Sentirei saudades,
com muito amor,
Pam