quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

EXTRA EXTRA: Revista IstoÉ publica texto de Fazendo a Mendiga

Na página 27 da revista IstoÉ de hoje (26/12) foi publicado o seguinte artigo, atenção ao negrito:

FERGIE: "SOU COMO LADY DI"

A cantora Fergie se comparou à princesa Diana numa entrevista à revista americana Blender: "Sou como Lady Di, a princesa do povo. E sou um pouco mais humana que outros artistas porque não tenho medo de mostrar minhas falhas". É o antigo desejo da cantora de ser coroada pelo povo e, segundo a sua própria assessoria de imprensa, ela participa de projetos sociais para mudar a sua imagem diante do público que muitas vezes a julga "oportunista" . As tentativas, no entanto, muitas vezes pioram ainda mais as coisas. Fergie é extremamente atrapalhada com as palavras. Em seu último programa social com menores necessitados do Brooklyn, dando aulas de estética visual para meninas, ela disse: "Não é porque essas meninas são sem futuro que elas precisam virar mulheres malvestidas. Têm de aprender desde cedo que o importante é mostrar no look alguma rebeldia e liberdade de escolha, não importa se é com uma blusa de mil dólares ou um saco de farinha reciclado". A imprensa americana fez duras críticas à cantora e lhe deu um novo adjetivo: fútil.

---

A redação do Fazendo a Mendiga gostaria de manifestar sua emoção e comoção ao ver o esforço de seu trabalho jornalístico citado num grande e tradicional veículo de imprensa, uma séria revista semanal sempre mantendo o Brasil informado com notícias confiáveis.
Parabéns e obrigada à equipe da IstoÉ.

E a notícia original:

Fergie dará aula de moda a crianças carentes


NOVA YORK, NY — Como parte de um programa de assistência a menores necessitados do Brooklyn, a cantora Fergie aceitou dar um curso de estética visual para meninas carentes, voltado para a combinação de peças de vestuário e criação de estilos e looks.
"Não é porque essas meninas são sem futuro que elas precisam virar mulheres malvestidas", diz Fergie. "Elas têm que aprender desde cedo: o importante é transmitir no look alguma coisa de pessoal, que passe rebeldia e liberdade de escolha, não importa se é com uma blusa de mil dólares ou um saco de farinha reciclado."
Entre as matérias do curso estarão a aplicação de maquiagem, o uso de acessórios como cintos, correntes, gravatas e chapéus, o improviso e espontaneidade na hora de vestir, e a arte de deixar à mostra aquilo que interessa. Garotas de várias idades já estão inscritas no programa.
"Agora vou ser uma pessoa chique", diz animada a órfã Trisha, 9 anos, residente em viaduto do bairro. "Não vou mais usar o moletom por cima da camiseta."
O curso faz parte de uma ação da assessoria da imprensa de Fergie, que pretende afastar da cantora a imagem de oportunista, aproveitadora, piranha e cafona e lançar a imagem de uma Fergie consciente da desigualdade social, que realmente se importa com o bem-estar dos menos favorecidos.

(publicada originalmente em 20/09)

31 comentários:

Anônimo disse...

Ela me plagiou em tudo

mesmo tipo de musicas monossilabicas, mesmo tipo de dançinha e gemidos

so falta no futuro ela ter uma filha sapata que nem eu tenho,


Conga la Conga !

Jucynara Bismarck disse...

I love Fergie... só por causa da música Big Girls don't cry...
Bjosmevisita

Anônimo disse...

que roupa estilosa a da foto!

Anônimo disse...

Achei interessante a idéia;
Na próxima vida, quero ser Fergie... ooooooops!

Anônimo disse...

ei, a fergie robou esa ropa de mim enquanto finjia q estava dando aula

Anônimo disse...

Eu comia ! usando meu penis imaginario

Anônimo disse...

deu dó dessas criancinhas...

Anônimo disse...

Eu amo as criançinhas !

Anônimo disse...

Show seu texto! Adorei seu blog.

Anônimo disse...

sou de rua e quero faser o curso, como fas?

Anônimo disse...

o que é o trabalho humanitário inserido em todo um contexto sócio político estilístico não é mesmo minha gente?

Anônimo disse...

acho super importante esse trabalho, a pessoa preciza cuidar tbm do lado espiritual.

A vida nao eh só aparência e dinhieor né gente =^^=

Anônimo disse...

Jesus nao gosta disso

QUEIMAAAAAAA JESUS
PRINCIPE DA PAHHHHHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

Proxima aula sera strip tease for kids

não percam criançinhas

Anônimo disse...

tamb3m quero dar aula de como se vestir

Anônimo disse...

sei me vestir mas também sou carente...

Anônimo disse...

Eh impressaum minha ou esta aparecendo a " unha de camelo " da Fergie ??!

Anônimo disse...

Unha de vaca, vc quis dizer

Anônimo disse...

Ah... sim... com essa campanha ela vai conseguir mudar a imagem dela COM CERTEZA!

Anônimo disse...

eu consegui mudar minha imagem, agora sou respeitada pelo mundo todo

Daniel disse...

Estou quase fazendo xixi na roupa de tanto rir.
Muito bom o post da fergie.
bjs de londres.
Daniel
www.sembolso.blogspot.com

johon disse...

huahauhauahuahauhaua
a fergie é travesti, tenho certeza...

Anônimo disse...

Genteeeeeee

estão me dizendo que esta "noticia" saiu na revista Isto É de hoje, 26 de dezembro!

Pode ser verdade?? não estou crendo...

Anônimo disse...

ai acho digno, mas vomito na istoé

Anônimo disse...

Sempre achei a Isto É uma das revistas mais importantes do meio jornalístico brasileiro.
Acho q eles deviam agora publicar a matéria sobre o retorno da Celine Dion, e no caderno de ciência.

Acho digno e válido.

Unknown disse...

iaushaisuhaiushaiu..

raxei de rir cm essa..

==================

mas tenho uma pekena duvida..

essa noticia q o "Fazendo a Mendiga" publicou sobre a Fergie eh realmente verdadeira ou vcs fizeram apenas para zoar?

pq eh realmente dificil de acreditar q Istoé sugou eisso de um blog de humor...

pois logo, se a noticia foi feita para zoar a istoé cometeu uma gafe feia hein gnt...

Anônimo disse...

Pena das crianças

Anônimo disse...

isto eh mandou mau

Anônimo disse...

gente, estou chocada com essa história!

Anônimo disse...

também estou chocado

Anônimo disse...

Isto é informação