quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

ESPECIAL: Famosas comentam clássicos da literatura

Como todos sabem, a vida de celebridade exige um bom conhecimento das grandes obras literárias, e uma pessoa sem leitura dificilmente chega às capas de revistas e sites de fofocas. O Fazendo a Mendiga pediu a oito famosas que escolhessem seu livro favorito, dentre uma série de clássicos da literatura mundial:


Paris Hilton, cantora e atriz
Crime e castigo, de Fiódor Dostoiévski

"O que eu gosto no livro é justamente esse conflito, essa dualidade entre o crime e o castigo. Eu também tive problemas pessoais com a lei, que me fizeram viver o mesmo drama do personagem, enfrentar o dilema entre o castigo e o crime. É como duas faces de uma mesma moeda."


Bette Midler, atriz e cantora
A divina comédia, de Dante Alighieri

"Um livro hilário, do começo ao fim! Tem umas tiradas muito boas e um humor sutil e inteligente. Achei divino!"







Nicole Richie, celebridade
O estrangeiro, de Albert Camus

"Estou lendo esse livro pro meu filho. A médica disse que é bom a mãe ler pro filho que está na barriga e tal, é tipo uma demonstração de amor... enfim, pra estabelecer uma certa ligação com o feto etc.
Mas só estou lendo porque ela mandou, na verdade não estou prestando atenção na história. Só sei que é sobre um estrangeiro."



Dakota Fanning, atriz
Em busca do tempo perdido (7 volumes), de Marcel Proust

"Os primeiros dois volumes eu achei meio bobos, mas depois a narrativa fica mais densa (risos). Gosto quando ele relembra o passado, e dos ecos que essa digressão temporal tem no fluxo do romance.
Eu me identifico muito com o protagonista, ele mora numa casa grande e eu também, e atrás da casa dele tem um jardim com árvore, na minha também, só que no meu jardim tem uma piscina com água mineral e tobogã.
Minha mãe não queria comprar o tobogã mas eu falei que o dinheiro era meu e aí ela comprou (risos)."


Sarah Michelle Gellar, atriz
Harry Potter e a pedra filosofal, de J. K. Rowling

"Sem dúvida foi o livro mais clássico que li nessa década. Embora seja um pouco comprido vale a pena o esforço de ler, eu recomendo.
O J. K. Rowling realmente é um grande escritor."



Brooke Shields, atriz
Jurassic Park, de Michael Crichton

"Acho interessante esse jogo de metáforas que ele faz com a revolta dos dinossauros no parque e a situação das pessoas que estão presas ali. Eu sinto como se fosse a revolta da condição humana. É toda essa questão do jurássico mesmo, eu senti isso na pele quando tive problemas pessoais na minha carreira e na minha vida, após minha primeira gravidez. É a revolta da tecnologia contra o ser humano."


Ruth Lemos, nutricionista
Finnegan's Wake, de James Joyce

"Finnenenegans fenegans fineguens finegue divide inagan’s Wake-ake é um livro-ivro muito bem estru-turu-rutu-turu-tri-tutri-adequado."



Amy Winehouse, cantora
O vermelho e o negro, de Stendhal

"Olha eu não li nenhum desses livros e nem vou ler, mas gosto de vermelho e gosto de negro (risos), não tenho preconceito (risos)."




(publicado originalmente em 17/09)

47 comentários:

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

GENIAL, PAMELA!

Te Vi no Blog disse...

adhorey
internacionalmente poderosa

Anônimo disse...

Olha, mô fia...

Achei todas as opniões deveras dignas, mas confesso que me identifiquei muito com a Sarah. Realmente... Harry Potter é um livro muito comprexo. Levei uma ano e meio para chegar a metade, mas valeu a pena. Estava me preparando para ler a outra metade no inicio do ano que vem, mas ouvi dizer que vai virar filme, ae ficará mais fácil. Espero q a adaptação me ajude a esclarecer algumas dúvidas, tipo... a história é baseada em fatos reais?

Bom, Pam, é isso...

Gostaria de falar que adorei seu blog. Muito Show de Emoção. Tô sempre passando por aki pra ver as atualizações.

Beyjus pra ty, gathammm...

Anônimo disse...

"É toda essa questão do jurássico mesmo..."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

RINDO MUITO!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK... Muito bom. Adorei.

Adalgisa White disse...

pam-pam, voltay!

arreégua, foi dark o negócio. mas agora tá tudo nso trilhos. beijos na bochecha!

Anônimo disse...

Essas daí sum tudim igual a Tieta... tudo QUEEEEEEEEENGA... Tudo RAMEEEEEEERA!

Anônimo disse...

eu fui convidada pra falar sobre meus livros também, mas não pude ir falar pois estou muito ocupada escrevendo meu próprio livro, uma autobiografia contando tudo sobre a minha fama e fortuna. e com isso fiquei sem tempo pra ler esses livros de outras pessoas sabe

Anônimo disse...

pamela é glamour é sedução, arrasou no post mona!

Anônimo disse...

Eu amo livros de culinaria
pelo menos olhar as comidas não engorda né gentchy !

Anônimo disse...

Não leio livros mas leio bastante revistas, tipo Playboy e Penthouse

Giselle Gray disse...

Meninaaaaaaaaaaa

Que arraso essas frases!!!!
Ser� mesmo que elas sabem ler?

kisses

Anônimo disse...

nossa, esse blog é ótimo!
ahuhuahu adorei a parte da dakota
;***

Popis disse...

Amey o post. PapelPodre acabou mas as pyranha vao continuar te acessando viu ghata?

Pamela Manderson disse...

Meus amores, fiquei até vermelha com esses elogios. Muito bom saber que vocês gostaram de ler os comentários das famosas.
Já que a aprovação foi grande, tentarei trazer mais especiais ocasionais com opiniões e depoimentos das divas sobre assuntos de interesse.
Obrigada pela leitura e beijinhos para todos.

Pam
P.S.: Lamento oficialmente o fim do Papel Podre!

Anônimo disse...

Não li estes livros pois são proibidos pela cientologia, aqui os únicos clássicos que nós lemos são de L. Ron Hubbard. Não vou deixar minha filha ler estes livros que não propagam a verdade

Anônimo disse...

Pam... eu tamb�m super lamento o fim do papel podre! Mas enfim... d� muito trabalho manter as atualiza�es. Bom mesmo � o blog dos outros. Voc� entra, l� ri, melhora seu humor e vai embora.
Beijossssssssssssssssssss!!!!!!
Ahadzou no �ltimo post. Queremas mais!

Anônimo disse...

Gosto dos livros da martha stwart

eles ensinam como deixar a casa limpae agradavel, principalmente como manter a higiene nos banheiros
e isso é essencial pra mim !

Anônimo disse...

ler eh uma merda, coisa pra gente que nao sabe se divertir

Anônimo disse...

eu não fui entrevistada mas gostaria tbm de recomendar um livro:

O SEGREDO

Este é um livro que vai mudar sua vida, como mudou a minha. Mentalizei que a RedeTV conseguiria comprar os direitos de produzir Donas de casa Desesperadas, e deu certo.

Estou mentalizando que você vai ler este livro e gostar

Anônimo disse...

E eu que apesar da minha estrutura forte e robusta e do meu peito peludo e forte, mentalizei que tenho apenas 17 anos pra interpretar donas de casas desesperadas

Anônimo disse...

ai mas olhando pro seu peito peludo ninguém se importa...

E eu que tive que mentalizar que sou uma trintona enxuta que ainda vai encontrar o amor? Mentalizar que ainda sou uma mulher capaz de fazer amor?

Anônimo disse...

Mamãe da trabalho imaginar que sou hetero ?

Anônimo disse...

dá muito trabalho sim, mas eu consigo

Anônimo disse...

Lucelia venha morar em cuba, sou seu fã !

Anônimo disse...

não rola, fidel... aí as pessoas não são trouxas, ninguem vai acreditar que eu tenho 30 anos...

Anônimo disse...

eu tam-tam-bém ll-l--i mu-mumu-mui-ta g-g-g-g-g-ger-gertrude stein. mu-muita!

Anônimo disse...

Eu leio ModaMoldes e me sinto cada dia mais feminina. Também curto a FaçaFácil, mas ultimamente tenho preferido não me embrenhar no ramo do artesanato, porque Ana Maria Braga fica toda emburrada comigo...

Anônimo disse...

Ainda existe modamoldes ?

my god

Unknown disse...

O MELHOR POST DO MUNDO hehehe

Anônimo disse...

Estou pensando em ler o 2º livro do grande escritOr J.K.Rowling

mas ainda estou dando um tempo
talvez eu começe a ler la pro meio de 2008

Anônimo disse...

não fode, sarah michelle

Lilo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adoreis

Anônimo disse...

Meu livro favorito é a biblia para crianças

alias queria muito ser amiga da Dakota
ela precisa conhecer Jesus o mais rapido possivel enquanto tem salvação !

Anônimo disse...

meu livor favorito tambem e a biblia das criancas

mas tem que ser uma biblia bem bonita , pra atrair varias criancas

Anônimo disse...

Ai michael vc me atraiu com outras coisas

mas depois que começaram a nascer meus pentelinhos vc nao me quiz mais

mas tudo bem
agora quem nao te quer mais sou eu
vc ta muito feio e nao tem mais nariz !

Anônimo disse...

Eu quero conhecer a Dakota !
mas to em duvida se vou pra do sul ou a do norte !

Anônimo disse...

como assim não tenho nariz? Eu tenho dois!

Anônimo disse...

SERÁ QUE EU SOU A ÚNICA PESSOA NO MUNDO A PERCEBER QUE A AMY WINEHOUSE É A CARA DA JANICE DO FRIENDS?


OH MY GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOD!

Anônimo disse...

meu amigo, todo mundo já percebeu isso, até eu

Anônimo disse...

As duas sao copias minhas, na verdade!

Anônimo disse...

Olha a Dakota!!!

Mas que menininha escrota, hahah...

Anônimo disse...

Abençoa Senhor as Familias Amém!
Abençoa Senhor...Dakota támbem!

Anônimo disse...

um dos melhores [senão o melhor] post de todos!!! auhauhauha..
A-M-E-I!

camylly gracyanny disse...

Ay amyga renova os posts

beijo me visita

Anônimo disse...

HaHaHa, miuto bom!

many questions no answers disse...

Impressionante!!! Com quantos anos a Dakota começou a ler Proust?!?!

Esta seria uma boa enquete para ser realizada de fato...