quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sarah Michelle Gellar termina de ler livro

NEW YORK, NY - O improvável aconteceu. Após dez anos face-a-face com o texto, no último domingo a atriz e cantora Sarah Michelle Gellar terminou a leitura do seu exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A leitura foi iniciada em 1997, ano de lançamento da obra.
"Livro é aquela coisa que nem sempre dá tempo da gente ler, não é mesmo?", afirma a atriz em entrevista à revista literária The New Yorker. "Eram mais de duzentas páginas, uma depois da outra, parecia que não ia acabar nunca! Mas apesar do esforço que ela exige, a literatura é uma coisa que eu a-do-ro. Um livro não é que nem um filme. Você tem que realmente se interessar, tem que desvendar aquilo que o autor quis dizer, é uma coisa de cultura, entende?"
Ainda de acordo com a entrevista, a demora na leitura do livro foi causada em parte pelos muitos projetos nos quais a atriz está envolvida, e em parte pelas dificuldades intrínsecas do próprio texto que, segundo ela, "estava cheio de palavras estranhas, que eu nunca vi ninguém falar, tipo 'quadribol', 'elixir' e 'filosofal'. Mas acho que essa é justamente a magia da literatura, a criação de novas palavras e significados. Isso é o que eu mais aprecio no hábito de ler. O que importa não é entender as palavras, é sentir aquilo que o livro representa."
Sarah também afirmou que, agora que terminou o livro, pretende "descansar a cabeça" por um bom tempo, antes de retomar sua jornada no mundo literário. No entanto, ela afirma que já está decidida: "Um dia ainda vou ler outro."

(publicado originalmente em 20/06)

25 comentários:

Unknown disse...

aposto com você que o outro livro que ela vai ler será "O segredo".

Anônimo disse...

Harry Potter está acima das capacidades da loira, ela deveria ter começado com algo mais ao nível intelectual dela, tipo Paulo Coelho ou Zibia Gasparetto.

Unknown disse...

puxa... se ela tentar ler o pequeno principe, a cabecinhA DELA exlode....

Admin disse...

quanta filosofia, não é mesmo minha gente?

Anônimo disse...

Sarah tá na tendência, ser intelectual é hype.

Lê "Veronika Decide Morrer", amiga. Muito lindo, até chorei.

Unknown disse...

Ao menos ela não é wannabe cult ¬¬

Anônimo disse...

eu sou como a Sarah, também a-do-ro a literatura!

Anônimo disse...

tá vendo. atrizes dão bons exemplos para os fãs. que coisa bunita.

Márcio Rezende disse...

Essa foi ótimaaaa!

AeuUEaheaaE

Anônimo disse...

imagina quanto tempo ela vai demorar pra acabar "A Ordem da Fenix" AUehuAehUee

Anônimo disse...

gente! eu sempre falei que a Lu era suuuper culta:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u55803.shtml

a vida imita a arte.

se bem que no caso, não sei qual é qual.

beijo linda! a-do-rei fazer a mendiga com você!

Rafaela disse...

Amo a Sarah ^^"

Parabéns pra ela ter terminado esse livro uahuahuahuha.

Ta vendo q moça esforçada rsrsr

amei XD

Unknown disse...

Sinceramente eu qnd vi o livro me asustei mais tem tanto desenho que mesmo assim não li nenhum deles não pq eu não quis mais por... eu não quis mesmo ler gente ler da trabalho mais eu lei sempre.

Anônimo disse...

eu tb leio

Anônimo disse...

eu sempre leio bula de remédio.

Anônimo disse...

Com certeza fui a inspiração para essa grande matéria. beijos, vou ver se consigo bater a sarah na próxima.

Anônimo disse...

Parabéns pra ghata. Só mesmo uma leitura tão intensa pra justificar essa cara "tem um dedo no meu cu" da foto.

Digna. Phina. Sequelada.

Anônimo disse...

sabiam que eu também terminei de cantar amor meu grande amor, não chegue na hora marcada... ?

Anônimo disse...

cade a calista? cade a galisteu? cade o zak spears?

Anônimo disse...

pam, sara arraZOU! eu adoro ler também, a ultima coisa que eu li foi um livro muito na moda chamado crime e castigo, que é sobre a máfia russa, mas acaba tudo bem porque o bandido vai pra cadeia.
(e queremos calista ein!!!! rsrsrs bjos fofa)

Anônimo disse...

também quero os fakes de volta, estou cansada de ser a única famoza aqui

Anônimo disse...

estou aqui amiga

Anônimo disse...

Estive ocupada, pena que só ta rolando repostagens...

Anônimo disse...

Que gordos vcs todos.

Anônimo disse...

só eu que nunca mais voltei