segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Amy Winehouse ensina a fazer pão integral

LONDRES – A cantora inglesa Amy Winehouse ficou conhecida do público por sua voz grave e profunda, seu penteado exuberante e seu consumo de drogas, tornando-se uma voz dissonante contra o modismo atual das rehabettes. Seus bafões e excessos são amplamente divulgados em toda a mídia impressa e digital.
O que poucos sabem é que Amy também é uma mulher caseira e dedicada, cuja paixão secreta são as artes do lar.
"Uma boa alimentação é fundamental", diz a cantora, afirmando se preocupar muito com aquilo que entra no seu organismo. "Você tem que saber o que está comendo, né? Por isso é tão importante fazer o seu próprio pão."
"É assim: você mistura a farinha integral, os grãos, o fermento, a água e o sal numa grande vasilha, de preferência de pedra. Mexa bastante até dar a consistência, depois sove."
"Nessa hora, não esqueça de lavar bem os cantinhos das unhas", recomenda Amy. "Afinal você não quer restinhos de pó na massa do seu pão, né? (risos). Já basta a farinha e o fermento."
Cozinhar com alegria e descontração também é um segredo importante, de acordo com a cantora. O alimento preparado com amor é mais nutritivo e saboroso.
"Bom, então deixe a massa descansar, duas horas depois asse em forno pré-aquecido a 210 graus. Em breve o seu pão integral está pronto, olha que gostoso. Pena que eu não como pão integral... Tó pra você, sua hippie (risos)."

37 comentários:

Anônimo disse...

Comer é tão demode,

Anônimo disse...

também acho

Anônimo disse...

Concerteza Comer ta fora de moda,
O que é tendencia agora e vomitar !

Anônimo disse...

Anotei tudinho, também vou fazer o meu pao integral.

Brigada pela receita amiga!

Anônimo disse...

os únicos pães pretos com os quais eu faço sanduíche são os meus backing-vocals

Anônimo disse...

ih! esqueci de assinar. acho que eu estava muito doida.

Anônimo disse...

...e esqueci de postar o vídeo!

http://br.youtube.com/watch?v=lJxkDRU3QGU

Anônimo disse...

nossa com esses pães pretos eu comia sanduíche todo dia :-P

Anônimo disse...

Sanduiche-iche com pão preto
tras mais qualidade de vida-ida

Anônimo disse...

A próxima pessoa que disser que é a Ruth Lemos fica de castigo.

Anônimo disse...

menos eu

Anônimo disse...

Bom dia Professora Helena

Anônimo disse...

bom dia alunos

Anônimo disse...

cala a boca cirilo seu preto

Anônimo disse...

Maria joaquina sua rainha preconceituosa

Anônimo disse...

presente!

Anônimo disse...

Anotei tudo e farei pra minha sister que ta precisando emagrecer
afinal se ela nao for famosa eu tbm nao serei né gente !

Anônimo disse...

Eu também to precisando emagrecer

Anônimo disse...

Não angelina , eu gosto das suas gordurinhas

Anônimo disse...

mas Hollywood não Brad !

Anônimo disse...

eu gosto das gordurinhas e rugas da minha esposa, isso só prova que ela é uma mulher madura

Anônimo disse...

Mas vc está morto !

Anônimo disse...

ah, é?

não lembrava

Anônimo disse...

fui eu que dei a receita pra ela
apesar dela nao ser tao famosa qto eu !

Anônimo disse...

Eu sou a Isabelita dos Patins!

Anônimo disse...

Hebe vc tbm ja morreu
mas eu nao tive saco de ir te buscar

bjsnãomeliga !

Anônimo disse...

atraso da morte é um absurdo! só nesse nosso país mesmo, né gente? cansei!

Anônimo disse...

pão integral é ótimo c/ chá de margarida!

Anônimo disse...

JA cansei
todos me comem mas eu nao como ninguem
assim num da !

Anônimo disse...

e eu, que como de tudo mas ninguém me come?

Anônimo disse...

ENQUETE MENDIGA: Por quanto dinheiro você faria amor com a Xuxa, sinceramente?

Anônimo disse...

DEZ PAU

Anônimo disse...

oito reais

Anônimo disse...

cozinho horrores com a amy.

Anônimo disse...

oi jamie vou ver se eu cozinho

Anônimo disse...

vou ver seu pinto.

Anônimo disse...

q bosta eh esa??