Foram dias de drama e tensão. O impasse começou por volta de um mês atrás, quando a assessoria de imprensa de Britney teria descoberto o recente sucesso de um blog brasileiro que esculachava celebridades e revelava o lado pobre do mundo dos famosos.
“Fiquei chocada quando li aquelas coisas de baixo calão ao meu respeito”, diz Britney. “Sou uma profissional dedicada e mãe de dois filhos, é triste que alguém mal-intencionado faça tanta questão de depredar minha imagem junto ao público. Eu sempre lutei para ser um modelo de comportamento, ficar longe dos escândalos e manter minha dignidade.”
Britney Spears revela sua indignação com as palavras de Katylene Beezmarcky, que em seu blog descrevia a cantora como desequilibrada, irresponsável e dependente química, além de reproduzir fotos não-autorizadas de sua pessoa e partes do seu corpo. Quando viu que o número de leitores do blog crescia exponencialmente, Britney contratou o detetive particular Tony Genovese para investigar o paradeiro de Katylene e entregá-la à justiça brasileira, por intermédio da polícia federal.
Depois disso vieram semanas de pesquisas infrutíferas e pistas falsas. Por fim, o detetive contratado por Britney acabou chegando à figura de Adriana (Dri) Spacca, responsável pelo blog Historinha, concorrente mais antigo e menos bem-sucedido do Papel Pobre. Em conversa telefônica com o detetive, Adriana afirmou conhecer o endereço da redação clandestina do Papel Pobre e residência de Katylene Beezmarcky.
Foi o início de uma série de manobras e negociações delicadas, que terminaram com um telefonema pessoal de Britney para a blogueira. Ao final da conversa, Dri teria aceitado uma quantia desconhecida em dinheiro para liberar a informação do paradeiro de Katy.
A sorte estava lançada. Apenas quarenta minutos depois que a delatora Dri Spacca revelou o endereço, a polícia federal do Rio de Janeiro já fazia cerco ao salão de cabelereiro Phynas, no bairro do Xerém, em cujo subsolo funcionava a sede do blog Papel Pobre.
Após uma violenta invasão ao local, a polícia encontrou dois computadores utilizados para publicar o blog, um vasto material de fofocas e a própria Katylene Beezmarcky — que no momento da apreensão ainda tentou fugir do esconderijo por uma janela, mas foi vista e alcançada por um dos policiais.
Algemada porém sem perder a categoria, a travesti foi levada a uma delegacia de polícia, onde ficou aguardando decisão judicial. O blog Papel Pobre foi deletado imediatamente.
Quem ficou revoltado com a ação da polícia foram as dezenas de milhares de leitores do blog. O movimento Órfãos do Papel Pobre — encabeçado por fãs, amigos e apoiadores de Katylene Beezmarcky — acampou com faixas e cartazes em frente ao distrito de polícia, exigindo a libertação de Katy e a volta dos comentários engraçados e fotos marcantes.
“Pra gente que trabalha em escritório, o Papel Pobre era uma mãe, uma luz de alegria durante um dia de tédio”, afirma Silene Camargo, fã de Katylene e participante do movimento. “Você não pode acabar assim o trabalho de um serviço cultural. Com essa atitude covarde, tanto a Dri quanto a Britney só provam que são duas gordas invejosas, que não toleram ver o sucesso de um órgão de notícia independente. Só podemos pedir que a justiça seja feita, e a Katy possa continuar fazendo seu trabalho.”
Ao saber da reação indignada dos leitores do blog, Britney Spears alega que não foi a culpada pelo fim do Papel Pobre, e sim a própria natureza do site, que não se dedicava à divulgação idônea e imparcial de notícias mas a um humor politicamente incorreto e de qualidade questionável.
“Tenho dois filhos pequenos, e não quero que eles vivam num mundo onde sites como esse possam existir impunemente”, declarou Britney. “O fechamento do Papel Pobre prova que ainda há dignidade e respeito no mundo, que são coisas que ultimamente têm se perdido. Foi a vitória da inteligência, da liberdade de imprensa e dos direitos de expressão.”
O Fazendo a Mendiga se solidariza com os órfãos do Papel Pobre, apóia a libertação de Katylene Beezmarcky e lamenta a interrupção de um grande blog.
37 comentários:
O blog era bom
uma pena ter saido do ar
mas quem sabe um dia volta ?
acho que o "Fazendo..." devia contratar a Katylene como redatora freelancer.
e a Britney é uma vaca filha da puta.
sem mais.
Que texto brilhante !!!!
Ameiiii !!!!!!!!!
Nota 10000.... vc fez estagio com Katy... aiaiaiaia
Loooshhoooo
'Nonô'(Britney), não suportou o fato de que Katy brilha mais do que ela usando apenas o glamour e sem se rebaixar a bafões pois Katy é phyna.
Nonô, se prepare, pq depois que Katy sair da jail ela vai se recuperar no rehab e te destruirá na sequencia.
SE FUDEU GATAH
Tiraram o Blog da Dri "Sapata" do links hehehe
Gostava do blog pq ele não falava nada sobre eu (Christina Applegate)
que nem os outros meios de comunicação vivem falando
sentirei saudades !
Gentchemmm, fiquei chocada hora que o site simplesmente nao abriu!
*choreimuito*
Eu também chorei demais com o fim do blog, só fui acreditar no dia seguinte!
Aaaai que tudo essa versão da história!!!! Nonô não sabe o que faz, né?
Coitadas das Katys!!! Jogo sujo mesmo, esse!
gente, eu fiquei quase um mês no mato e qdo voltei, descubro que o PapelPobre saiu do ar!! Pior que eu vi o Fazendo a Mendiga antes e achei que fosse só brincadeira, quando vi que o Papel Pobre tinha sumido cheguei mesmo a pensar que era uma piada combinada pelos dois sites! tô passada!!!!!
a qualidade divide dos leitores do papel pobre diminuiu.
Vocês são umas macacas de auditório, lêem qualquer coisa que dá o mínimo de ibope e escândalo, acho deprimente.
hmm adoro coisas safadas
bluoeargh!
eu tenho De mas fui importante para o caso pelo menos.
mto verdade o que disse a outra ruth lemos
cito: "A qualidade divide dos leitores do papel pobre diminuiu"-minuiu.
Pamela, adorei! Muito bom. Nono e Dri são um leesho, baldeeeeee e Katy nosso loosho mor! Free Katy!
Beyjos
Adorei o post.
Rehab para Nono e Hacker Fodão para Adriana Semata
algum hacker ai??? drica sapata não merece site. merece pica no cu!
falay.
pica no cu eh o que ela deve ta querendo, ela merece site hackeado
gente, que agressividadeade
j-john nem pica no cu essa sapata merece
pq pica no cu e bom d+ haha
bjsmecoma !
Pam, dear!
AMEI sua visita, sua força! fiquei com lágrimas nos olhos ao ler a história da traveca mais amada do brasil!
vc está adicionadissima no meu blog, e vamos tacar ovos pela janela do meu flat em copacabana juntas anytime!
beijocas da Adalgisa.
mas o que aconteceu com a Dri Spaca afinal? a história não conta isso.
Como assim nao sou uma gostosa? Vou contar pro meu pai, ele vai gritar na sua cara.
Kelly vc e gorda faça uma dieta a base de proteinas, cabeça de morcego tbm bastante
siga o exemplo do seu pai !
a nutricionista ssssou eu, sai daqui sua baranga-anga
Ruth vc so entende de sanduiche
gente, estao acontecendo coisas muito engracadas nestas comunidades, vejam:
http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=27921975
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=38520663&tid=2553376570954487546
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38788055
eu não posso entrar no orkut...
fico feliz ao ver que estamos começando a esclarecer este caso de alto impacto para o mundo dos blogs. Obrigada a quem tem lido e linkado o Fazendo a Mendiga, votem na enquete e beijos!
Pam
bisha, amey o teu bluóg, é ótemo! Vou já já fazer merchan!
Ai, Mermão, se tu quizer a gente pode fazer um filme ai, vou chamá a Bianca ai...
Ai, Mermão, se tu quizer a gente pode fazer um filme ai, vou chamá a Bianca ai...
Muito bom seu blog... mas a história é realmente verdadeira, Pam?
Bjs
Olha que engraçado... um homem que se veste de mulher querendo julgar as pessoas... ainda bem que foi preso esta praga...
alice,acorda o paraiso pegou fogo,nao sei o que as travestys ainda fazem no brasil com esses trogoditas,do tempo do ronca,travesty e uma fantasia sexual,esse homem deve estar revoltado pois a mulher dele nunca conseguirar ser atraentes como nos,travesty e sinonimo de luxo glamoour e beleza,coisa que esse macaco nao deve ter...
Postar um comentário