quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Kelly Osbourne rejeitada em missão espacial

CABO CANAVERAL, FL — Por 39 votos contra 1, o conselho central da NASA descartou ontem a possibilidade de a cantora, atriz e fashion designer Kelly Osbourne ser uma das tripulantes do ônibus espacial Endeavour, programado para ser lançado em missão de reconhecimento em janeiro de 2008.Segundo relatório do conselho, a decisão contra Kelly deve-se ao fato de que a cantora se encontra física e psicologicamente despreparada para uma expedição científica, e sua presença na espaçonave poderia atrapalhar o desempenho dos outros tripulantes.
Kelly estaria participando do treinamento desde março de 2006, mas sua participação na viagem nunca chegou a ser confirmada.
Por decisão do conselho, a vaga de Kelly Osbourne foi atribuída à chimpanzé Tracy, primeira classificada da lista de espera, que teve atuação de destaque nas sessões de treinamento.
“Achei uma boa mudança”, afirma o engenheiro David Beamer, referindo-se à substituição da cantora pela macaca. “A Tracy sabe operar a nave, é limpinha e fala quatro línguas de sinais. A Kelly só reclama, não sabe cantar e não passou no teste de astrofísica. É uma pena, mas na exploração do espaço não podemos empregar pessoas incompetentes. E além disso, não podemos correr o risco de algum dos tripulantes dar de cara com a Kelly Osbourne durante as operações de controle. É uma questão de segurança.”

(publicado originalmente em 07/08)

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Brooke Shields aparece sem calcinha, mas ninguém fotografa

LOS ANGELES, CA - Mais uma adepta da polêmica atitude que está virando tendência em Los Angeles. A atriz, comediante e aspirante a verdadeira celebridade Brooke Shields foi amplamente avistada sem calcinha nesta sexta-feira, em pleno happy hour de um famoso pub de Beverly Hills.
Segundo testemunhas no local, Brooke estaria usando uma minissaia de couro preto, revelando prontamente a ausência de lingerie e a genitália depilada da atriz, e assim causando grande constrangimento em todos.
Brooke entrou no bar falando alto, bebeu e conversou com os funcionários, e até mesmo cavalgou no touro mecânico que havia no pub. No entanto, nenhum paparazzi profissional nem fotógrafo amador se atreveu a dar uma fotografada na intimidade de Brooke.
"Isso é um grande preconceito!", reclamou a atriz. "Na época em que eu fiz A Lagoa Azul, as pessoas pagariam milhares de dólares por uma foto da minha xoxota. Eu devia ter trazido minha própria câmera de casa. Não dá pra confiar nesses fotógrafos amadores."

(publicado originalmente em 22/07)

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Tori Spelling descobre lei da física quântica

LOS ANGELES, CA - Após anos de pesquisa, a atriz e doutora em física Tori Spelling descobriu uma lei que unifica a mecânica quântica, a relatividade geral e a teoria das P-branas --- o que tem sido o grande sonho da comunidade científica nas últimas décadas. Com esta descoberta, Tori superou o trabalho de grandes nomes da física contemporânea, como Richard Feynman e Stephen Hawking. A pesquisa foi feita no tempo livre entre suas diversas ocupações de atriz, cantora, modelo, designer de móveis e mãe.
Mais conhecida como filha do grande produtor Aaron Spelling e pelo papel de Donna no clássico seriado Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile), Tori revela agora ao público mais uma faceta de sua complexa personalidade.
Segundo Tori, a descoberta aconteceu num momento em que ela preparava um jantar formal para 200 pessoas. "Eu estava mandando a empregada arrumar direito os pratos e talheres, e então percebi que tudo se encaixava. Anotei a fórmula num guardanapo com batom."
Tori afirma que a física sempre foi sua verdadeira paixão, e que mesmo quando estava trabalhando atrás das câmeras, viajando pela Europa ou virando uma garrafa de uísque na piscina de seu pai, a ciência sempre teve um lugar importante. "Na vida, é essencial a gente ter vários talentos. As pessoas só me vêem como um rostinho bonito na tela, e não sabem que a minha cabeça também serve pra pensar."
A recém-descoberta lei foi batizada de The Tori Theory, e suas múltiplas aplicações em diversos campos da física moderna ainda devem ser estudadas durante os próximos anos pela comunidade científica. No entanto, Tori afirma que não pretende continuar pessoalmente as pesquisas:
"Foi uma etapa muito significativa da minha vida, mas acabou. Agora estou pensando em aprender uma coisa tipo origami, papel machê."

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Sósia de Britney Spears causa tumulto em Budapeste

BUDAPESTE, HUNGRIA - O que deveria ser apenas um dia tranqüilo de filmagem ao ar livre acabou se transformando em momentos de sufoco para a atriz e cantora Sylvia Hrvatska, também conhecida como "a Britney Spears pornô croata". A promissora atriz croata ficou conhecida no mundo todo através de filmes como Baby one more time, Oops!... I did it in Sklowja e Buttman does Poland and Eastern Europe.
A atriz e sua equipe estão em Budapeste desde o mês passado para filmar as externas de Into the Zone, o novo média-metragem de Slyvia. Na tarde de ontem, ao rodarem uma cena em que Sylvia ordenha cabras em um bosque na periferia da cidade, o set de filmagem foi invadido por uma multidão de lenhadores, pastores de ovelha e adolescentes histéricas, todos querendo um autógrafo de "Britney", que precisou ser vestida às pressas pela equipe.
"A Britney finalmente lembrou do nosso país", disse emocionada a adolescente Anna, de 14 anos. "Ela nunca queria vir aqui por causa das doenças de gado, mas acho que agora ela gosta de nós."
Embora tenha perdido o dia de filmagem, Sylvia Hrvatska fez a alegria de adultos e crianças.

(publicado originalmente em 29/06)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sarah Michelle Gellar termina de ler livro

NEW YORK, NY - O improvável aconteceu. Após dez anos face-a-face com o texto, no último domingo a atriz e cantora Sarah Michelle Gellar terminou a leitura do seu exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A leitura foi iniciada em 1997, ano de lançamento da obra.
"Livro é aquela coisa que nem sempre dá tempo da gente ler, não é mesmo?", afirma a atriz em entrevista à revista literária The New Yorker. "Eram mais de duzentas páginas, uma depois da outra, parecia que não ia acabar nunca! Mas apesar do esforço que ela exige, a literatura é uma coisa que eu a-do-ro. Um livro não é que nem um filme. Você tem que realmente se interessar, tem que desvendar aquilo que o autor quis dizer, é uma coisa de cultura, entende?"
Ainda de acordo com a entrevista, a demora na leitura do livro foi causada em parte pelos muitos projetos nos quais a atriz está envolvida, e em parte pelas dificuldades intrínsecas do próprio texto que, segundo ela, "estava cheio de palavras estranhas, que eu nunca vi ninguém falar, tipo 'quadribol', 'elixir' e 'filosofal'. Mas acho que essa é justamente a magia da literatura, a criação de novas palavras e significados. Isso é o que eu mais aprecio no hábito de ler. O que importa não é entender as palavras, é sentir aquilo que o livro representa."
Sarah também afirmou que, agora que terminou o livro, pretende "descansar a cabeça" por um bom tempo, antes de retomar sua jornada no mundo literário. No entanto, ela afirma que já está decidida: "Um dia ainda vou ler outro."

(publicado originalmente em 20/06)

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Reese Witherspoon abandona conferência em Taiwan

SANCHONG, TAIWAN - A atriz Reese Witherspoon saiu puta de uma conferência sobre direitos humanos anteontem, num ginásio esportivo da cidade de Sanchong, Taiwan. O clima de conflito teria começado logo que Reese chegou ao local do evento, quando foi recebida pela multidão com faixas dizendo "Wercome Renee Zellweger" e "We rove you Bidget Jones".
Mesmo protestando que devia haver algum engano, Reese Witherspoon subiu ao palco num vestido de Christian Dior e tentou dizer as primeiras palavras de seu discurso, até que foi vaiada pela multidão com gritos de "You not Bidget Jones! You fake".
De acordo com Kim Yo, promotora da conferência, a confusão com o nome da atriz não é responsabilidade da organização do evento, e sim atribuída à teimosia do povo de Taiwan, que idolatra e ama de paixão a protagonista de O Diário de Bridget Jones e Abaixo o Amor.
"Além do mais, eles odiaram Legalmente Loira 2. Mas nós avisamos mil vezes que quem vinha era a Reese, e não a Renee. Não vamos devolver o dinheiro da entrada."
Ao ser perguntada sobre o equívoco, Reese teria respondido: "Eu estou usando um esmalte de oitocentos dólares pra vir nessa conferência, e as pessoas não se dão nem ao trabalho de aprender o meu nome. Eles que se fodam, não é à toa que essa gente tem escravidão infantil."
Decepcionada com o resultado do evento, a população de Sanchong teria incendiado o estádio em manifestação de revolta. "Fomos enganados", diziam os pescadores e plantadores de arroz enquanto acendiam as tochas.


(publicada originalmente em 03/06)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

"Mary Kate Olsen não tem micropênis residual", afirma resultado de exame

LOS ANGELES, CA - "Mary Kate Olsen não possui micropênis residual", afirma resultado de exame feito pelo laboratório de anatomia da UCLA, assim acabando com os boatos e noites de insônia da atriz, cantora, modelo, party-goer e escritora. Segundo fontes não-confirmadas, a suspeita teria surgido durante uma sessão de depilação, em que a funcionária teria notado "uma coisa fora do normal" no corpo de Mary Kate.
A micropenia residual (MR) é uma variação genética que provoca o nascimento de órgãos masculinos atrofiados em seres do sexo feminino, os quais às vezes só se desenvolvem no início da vida adulta. No entanto, segundo o estudo do laboratório da UCLA, no caso de Mary Kate trata-se de uma simples verruga genital. A origem da verruga não foi divulgada, e a atriz se recusa a dar mais explicações para a mídia.
Quem respirou aliviada foi Ashley Olsen, irmã de Mary Kate. Avistada numa feira de automóveis em Seattle, Ashley parece ter comentado que ficou tranqüila ao saber do resultado negativo do estudo. Afinal, se trata de uma deformação congênita e, caso Mary Kate portasse o micropênis residual, sua irmã Ashley também estaria andando por aí com "peso a mais na lingerie".



(publicado originalmente em 25/05)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ESPECIAL: Paris Hilton comenta sua coleção de arte

Um grande patrimônio de família possibilitou a Paris Hilton cultivar desde cedo sua paixão pela pintura e a expressão artística. Conhecida por ser uma grande incentivadora da cultura, Paris já adquiriu diversas obras-primas da arte mundial, que agora integram a decoração de sua residência em Los Angeles.
A jovem milionária abre as portas de sua mansão e convida o leitor do Fazendo a Mendiga a um passeio por seus vastos corredores, comentando algumas das obras mais importantes que decoram as paredes.
"Mas não sou uma especialista", Paris já avisa. "Sou só uma apaixonada. Acho que arte não é pra entender com o cérebro, e sim com o coração."




Vamos começar pela cozinha. Esse quadro é simples mas muito bonito, não sei quem foi que pintou. Deve ter sido uma pessoa sem muita experiência, pois é cheio de borrões e lugares mal pintados e toscos.
Mas apesar disso, no fim acho que fica um resultado estético super ok. Parece que ele foi feito
especialmente para ficar do lado do armário de mantimentos.



Esse também é um dos meus favoritos. Sei que ele foi desenhado por uma criança, mas acho super espontâneo e combina totalmente com a decoração do banheiro.
No mundo da arte eu aprendi que um quadro não precisa necessariamente mostrar uma coisa real, tipo uma pessoa ou um objeto. Você pode fazer rabiscos e isso ser arte também.




Essa torre eu nem acho tão bonita, só comprei porque ela ficava numa cidade que foi batizada com o meu nome. Deu um trabalhão transportar e montar ela no meu jardim, quase não tinha espaço!
Ainda pretendo reformar a torre pra ter mais a ver com o projeto estético da casa. Vou colocar umas cores, umas faixas laterais, uma monitor gigante de cristal líquido... assim só de metal acho ela muito simplezinha, meio sem graça. Mas é bem estilosa.


Esse quadro eu ganhei de presente, só que não gosto muito. Tecnicamente é uma pintura até bem feita, mas acho essa mulher sinistra e medonha. Tenho aflição de olhar para a cara dela e sinto arrepio quando vejo esses olhinhos que parecem de verdade.
Meu pai me impediu de jogar o quadro no lixo porque disse que é super caro,
por isso deixo ele na lavanderia, onde só os empregados vêem.



Esse quadro que fica no hall se chama O fantasma da ponte, e acho que é daquele mesmo diretor que fez Pânico e Jogos Mortais. Gosto de quadros de terror mas tenho medo de contemplar sozinha, às vezes fico com pesadelos. Porém aprecio o seu valor estético e como crítica à sociedade, não acho que são só entretenimento.




Esse quadro enorme tem um nome em espanhol que eu não lembro (acho que é Que rica!), mas pra mim ele se chama A grande festa. É uma imagem alegre e muito engraçada, tem várias pessoas e bichos. Não dá pra entender direito o que está acontecendo, só dá pra ver que é uma festa super animada e todos parecem estar se divertindo muito.
A escala monocromática tem muito a ver com o look da minha sala. Adoro quando o artista expressa seus sentimentos de um jeito que combina com o sofá. Pretendo comprar outros quadros desse mesmo pintor, vou procurar o site.


---

O Fazendo a mendiga estará de férias pelo menos até o final do ano, pois só conta com uma (1) redatora que em breve parte num cruzeiro para a GRÉCIA com seu marido, seus filhos e seu amante (oba). Torçam para que eu me divirta, enquanto isso minha assistente vai postar reprises todas as segundas e quintas pro blog não ficar paralisado.
Muito obrigada pela leitura, vou sentir saudade (mas prometo postar comentários e impressões de viagem, quando não estiver procurando antigüidades numa ilha jônica ou nadando no Mediterrâneo com meu instrutor Konstantinos, ok?)
Beijos para todos e todas,

Pamela

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Lauryn Hill assusta crianças no Dia das Bruxas

LOS ANGELES, CA - Apesar das expectativas, o Dia das Bruxas não foi tão divertido assim para um grupo de cinco crianças de Los Angeles.
Na noite do dia 31, o garoto Andy Rowland e seus amigos estavam praticando a antiga tradição americana do trick or treat (tocar em casas da vizinhança pedindo doces e guloseimas). Porém não contavam com o que esperava por eles atrás de uma das portas.
"Já tinham falado pra nunca tocar a campainha daquela casa", afirmou Nicola White, uma das crianças. "Todo mundo dizia que ali morava a bruxa, mas achamos que fosse só uma lenda."
Ao tocar na casa proibida as crianças se depararam subitamente com a cantora Lauryn Hill, que tinha acabado de se maquiar e estava pronta para sair para um show.
Lauryn teria encarado as crianças nos olhos, causando gritos de pavor, acessos de desespero e muito xixi na calça. Quatro crianças conseguiram fugir correndo e puderam se recuperar do susto em segurança, porém o garoto Andy entrou em estado de catatonia, e precisou ser encaminhado a um pronto-socorro.
"Los Angeles não é um lugar seguro para ir pedir doces na casa de estranhos", afirmou Melinda Rowland, mãe do garoto hospitalizado. "Nunca mais vou deixar meus filhos saírem à noite no Halloween. Agradeço a Jesus por ter protegido o meu filho contra essa aparição."