
LOS ANGELES, CA - Após anos de pesquisa, a atriz e doutora em física Tori Spelling descobriu uma lei que unifica a mecânica quântica, a relatividade geral e a teoria das P-branas --- o que tem sido o grande sonho da comunidade científica nas últimas décadas. Com esta descoberta, Tori superou o trabalho de grandes nomes da física contemporânea, como Richard Feynman e Stephen Hawking. A pesquisa foi feita no tempo livre entre suas diversas ocupações de atriz, cantora, modelo, designer de móveis e mãe.
Mais conhecida como filha do grande produtor Aaron Spelling e pelo papel de Donna no clássico seriado
Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile), Tori revela agora ao público mais uma faceta de sua complexa personalidade.
Segundo Tori, a descoberta aconteceu num momento em que ela preparava um jantar formal para 200 pessoas. "Eu estava mandando a empregada arrumar direito os pratos e talheres, e então percebi que tudo se encaixava. Anotei a fórmula num guardanapo com batom."
Tori afirma que a física sempre foi sua verdadeira paixão, e que mesmo quando estava trabalhando atrás das câmeras, viajando pela Europa ou virando uma garrafa de uísque na piscina de seu pai, a ciência sempre teve um lugar importante. "Na vida, é essencial a gente ter vários talentos. As pessoas só me vêem como um rostinho bonito na tela, e não sabem que a minha cabeça também serve pra pensar."
A recém-descoberta lei foi batizada de
The Tori Theory,

e suas múltiplas aplicações em diversos campos da física moderna ainda devem ser estudadas durante os próximos anos pela comunidade científica. No entanto, Tori afirma que não pretende continuar pessoalmente as pesquisas:
"Foi uma etapa muito significativa da minha vida, mas acabou. Agora estou pensando em aprender uma coisa tipo origami, papel machê."